sábado, 12 de setembro de 2009

World Champs Goald Coast

A poucas horas do início da prova, e de eu rumar para o lugar 65 do pontão, já está quase tudo pronto para a prova, física e psicologicamente. Um bom jantar e uma boa noite de sono é tudo o que falta.
Hoje dia para descançar e motivar-me a ver a prova dos elites. Vamos lá ver amanhã....

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Do dia D até ao Sports Super Center

Segunda, 30 de Agosto, foi o dia D , o dia da depilação. Um dos dias mais difíceis de suportar na preparação de qualquer prova, e este não foi excepção. Nos últimos dias antes da viagem foi tempo também de preparar o material arranjar tudo o que é preciso.

A viagem foi comprida mas custou menos do que estava à espera. Saímos de Lisboa, fizemos escala em Londres e Singapura (o aeroporto de Singapura tem piscina!). Muitas refeições de avião, e outras em aeroportos. Em 5 refeições, 4 foram jantar! Estes fusos horários são tramados. Durante a viagem o melhor amigo do homem deixa de ser o cão e passam a ser os filmes e séries que podemos ver no sistema video on demand do avião.


Chegamos à Austrália, terra onde se anda de cabeça para baixo e conduz-se à esquerda, dia 3 de manhã. Estamos alojados no Sports Super Center em Runaway Bay, no lodge 8. Neste centro de treinos é também onde está a decorrer o estágio de desenvolvimento da ITU. Aproveitei as voltas de bicicleta para treinar, e para conhecer as redondezas. Nos treinos de corrida houve quem já tivesse visto canguros, eu estou à espera de os encontrar num dos próximos treinos de corrida. Ontem pedalamos de manhã, e à tarde fomos a Sufers Paradise para nadar no mar, e passear um pouco por lá depois. Acabamos por não nadar por causa das condições do mar, mas aproveitamos bem o tempo em que lá estivemos para conhecer a cidade.


Foto:Surfers Paradise

Entrámos hoje na última semana antes da prova, é tempo de começar a "afinar" o corpo. Vão agora começar a haver treinos oficiais nos percursos das provas, e os brieferings. Estas são as notícias por agora, mas ainda vou tentar escrever aqui pelo menos mais uma vez antes da prova...


A caminho de Gold Coast - Singapura

Neste momento estou a escrever do aeroporto de Singapura. Acabamos de chegar, depois de unma viagem de 12 horas, entre Londres e Singapura. Daqui a pouco voltamos a entrar num aviao (este teclado nao tem acentos) para uma viagem de dez horas com destino a Australia.

Ate ja.